domingo, 12 de setembro de 2010

Página feliz do livro da minha história .................(Por Denise Puppin)


Com alegria, venho dividir com você um dos resultados do trabalho que desenvolvo, como orientadora e professora em 'Comunicação e Oratória'.

Torno público o depoimento de uma aluna, que defendeu com brilhantismo a tese de douturado pela UERJ dia 31/08/2010:

Querida Denise,
Na antropologia clássica e ainda nos dias de hoje, muito se fala no princípio da reciprocidade como uma importante dimensão das relações sociais. Espero, agora, retribuir toda sua dedicação com esse pequeno relato!

"Gostaria de ressaltar a importância do trabalho da Professora Denise Puppin para as pessoas que precisam utilizar o discurso na área profissional.

Já pensava em abandonar a carreira de antropóloga, pois dentre as exigências da vida acadêmica na minha área, que inclui a pesquisa social, há também a necessidade de comunicar os resultados das pesquisas em congressos, colóquios etc, além da prática da docência.

Este aspecto comunicacional da carreira sempre foi um entrave na minha vida, pois tinha medo de enfrentar o público, meus interlocutores.

Como amo minha profissão, percebi que chegava a hora de buscar apoio profissional.

Cheguei à pessoa certa, no momento crucial: a conclusão do meu doutoramento.

Denise me transmitiu, através de sua expertise, técnicas fundamentais enquanto elaborava minha tese, que já consistiam num preparatório para a defesa, e me acompanhou até o último instante.

O resultado foi uma apresentação segura, técnica e com uma desenvoltura que jamais alcançaria sem as sutis informações que ela me levou a perceber!

As pessoas que acompanham minha trajetória acadêmica, perceberam as mudanças na minha postura, no meu discurso.

Recomendo para todos o trabalho dela! Sem as orientações que ela me deu, e os treinamentos técnicos e vivenciais que fizemos, talvez fosse mais difícíl concluir esta árdua etapa, que se realizou com sucesso.

Estou muito empolgada, pois percebi que não é mais necessário abandonar toda um vida de investimentos e estudos. Superei e seguirei.

Agradecida Denise"

UM BEIJO,
Gleice Matos
Doutora em Ciências Sociais

01 de setembro de 2010



7 comentários:

  1. Oi Denise,

    Parabéns a ambas pelo resultado de um trabalho bem realizado e recompensado.

    Pepe Lavandeira - GPN

    ResponderExcluir
  2. Querida Denise,

    Sei que a emoção que você sentiu ao apreciar o resultado do seu trabalho foi superada pela emoção do reconhecimento público que esta aluna lhe fez. Parabéns você merece!!! Acredito que você é tudo o que ela afirma e MUITO MAIS!
    Beijos na ALMA de ambas!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida, ótimo trabalho! Raúl, Lima Perú.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise, desculpe a demora na resposta. Tenho boas notícias! Estou dando aula. Tenho vivido momentos de restituição e realização de sonhos antigos, que já nem esperava mais que acontecessem, mas é assim que Deus age em nossas vidas: tudo em Seu tempo.

    Tenho lembrado de você e ontem, especialmente, mais ainda. Estava em uma festinha de 50 anos e os amigos da aniversariante prepararam uma espécie de cerimonial. Perguntaram se eu poderia apresentar e, prontamente, aceitei. Fiquei muito à vontade com o microfone nas mãos e foi muito divertido.

    Você tem uma enorme participação nisso!
    Bjs,
    Rosane

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELO TRABALHO, QUE VOCÊ TENHA SEMPRE MUITO SUCESSO.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELO TRABALHO, MUITO SUCESSO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELO TRABALHO, SUCESSO.

    ResponderExcluir