quarta-feira, 18 de maio de 2011

Já foi conhecer a Mariko Mori?

Sugiro visita ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para ver a exposição da artista japonesa Mariko Mori (térreo e 1º andar).

Mariko faz arte de vanguarda high tech, ou seja, usa alta tecnologia nos objetos que cria. A textura e cores saltam aos olhos e dá vontade de pegar, além de terem um design incrível. Vale muito a pena visitar essa exposição que se chama ONENESS, mas é bom você ir com tempo.

Há uma instalação (1) sensacional com nome de Wave UFO. É uma cápsula gigante em formato de gota. É possível entrar em seu interior e permanecer por um tempo curtindo uma experiência interativa dinâmica com música e cores. Uma viagem! 

Para embarcar nessa onda, eletrodos são colocados na testa captando as frequências cerebrais. Somente 3 pessoas curtem a cápsula de cada vez. É necessário senha, que é distribuída de 20 em 20 minutos.

A exposição é gratuita. Ah... já que você está no CCBB, suba ao 2º andar e veja a exposição da norte americana Laurie Anderson “I in U - Eu em Tu”. 

Ela também faz arte contemporânea e vanguardista. Sua exposição também é interativa. Experimente pousar sua cabeça nos travesseiros falantes! Na mostra ela também deixa claro sua paixão pelos violinos.   Gostei e considerei bastante interessante, mas... aos meus olhos, sumiu perto da Mariko.

Quero saber se você gostou, hein! Deixe o seu recadinho aqui, compartilhando comigo e com os leitores a sua percepção.
Abraço : )

(1) Obra de arte permanente ou temporária, em que o espectador pode participar manipulando-a. Às vezes, é de um tamanho tão grande que é possível entrar nela.

Rio de Janeiro
Quando: 9 de maio (abertura) a 10 de julho de 2011 – de terça a domingo, das 9h às 21h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Um comentário:

  1. Oi Denise, que bacana a matéria o paseio parece ser ótimo. Quero ir. bjo,
    Jadson

    ResponderExcluir