domingo, 22 de janeiro de 2012

Para quem curte cinema

O detetive mais famoso do mundo e seu fiel companheiro Watson (Jude Law), pela segunda vez saíram da literatura britânica e estão nos cinemas. 

O filme Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras começa um pouco enfadonho e aos poucos se transforma numa aventura interessante e atraente de ver, principalmente nas cenas de slow motion.

O ator Robert Downey Jr, que esteve recentemente no Rio de Janeiro para divulgar a trama, continua engrandecendo o personagem. Ele desenvolveu um Holmes charmoso, irônico, inteligente e engraçado pelos disfarces que cria. 

Confesso que senti falta dele pronunciar o famoso bordão: “Elementar meu caro Watson”. Quem sabe no terceiro da série. Mas, dizem que Guy Ritchie (o ex  marido da Madona), que é o diretor dos filmes, não segue as adaptações teatrais e sim as literárias, onde a célebre frase não aparece.

Também assisti As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, e gostei muito. A animação de Steve Spielberg empolga do início ao fim e, com certeza vai agradar a todos os fieis leitores dos álbuns de quadrinhos do belga Hergé.
 
Ambos valeram o preço do ingresso e a diversão de final de semana em família. Claro, em todas as sessões, todos nós tínhamos aquele enorme saco de pipoca nas mãos. Delícia! Caloria? Abafa o caso.

Ah! Se alguém lhe convidar para assistir As Aventuras de Agamenon – O Repórter... pense duas vezes antes de aceitar. O filme é muito, muito, ruim...  Melhor seria se ele nunca tivesse saído do jornal.  

5 comentários:

  1. Agamenon? Pensei que só eu estava ficando obtuso!

    ResponderExcluir
  2. Tadinha, vc foi ver Agamenon?

    ResponderExcluir
  3. Já tinham me dito que Agamenon é horrível, Denise! Vou aceitar suas outras dicas. Bj.

    ResponderExcluir
  4. Agamenon é péssimo, ruim é até elogio... como fui com meu filho e não pude ir embora, aproveitei a pipoca e tirei uma sonequinha...

    ResponderExcluir