terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Para quem gosta de sofisticação.

Descobri a recém-inaugurada ‘Paradis’, uma deliciosa confeitaria à moda francesa, quando saí de um compromisso em um dos prédios na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, aqui no Rio de Janeiro.

Assim que entrei na loja, olhei para o balcão envidraçado à direita da porta de entrada e, me encantei com cores dos macarons que contrastavam com o tom escuro dos móveis. Pode crer, tudo ali é estrategicamente pensado de modo a levar o cliente a não resistir à tentação daquelas delícias. 

Eu, claro... me deixei hipnotizar pelos encantos e degustei mordida a mordida a sofisticada e deliciosa bolachinha crocante por fora e macia por dentro, feita de farinha de amêndoas. Escolhi uma com sabor de baunilha e não me arrependi. Depois foi a vez de saborear a novidade: macarron gelado espetado em palito de picolé... humm... abusei.

Além dos delicados e coloridos macarons, o endereço oferece ganaches, trufas, língua de gato e outras gostosuras. O chocolate é da melhor qualidade, Valrhona, aquela bem-conceituadíssima marca francesa. Meu filho adorou! 

Caso tenha oportunidade passe por lá, mas não pense que esse prazer tem preço módico, hem! 

‘Paradis’: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 776 b, Copacabana

2 comentários:

  1. Karina Albuquerque12 de janeiro de 2012 20:40

    Adooooro!!!

    ResponderExcluir
  2. Passei pela mesma surpresa há três dias! Estava andando pela Avenida quando me deparei com aquele oásis!! Provei o cupuaçu (muito gostoso, mas não tinha o gosto da fruta) e o de Amora que é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!! Recomendo!! Bjão

    ResponderExcluir