segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Para quem curte Carnaval.

O carnaval está bastante animado na cidade do Rio de Janeiro. Blocos estão em todo lugar e imprimem um clima de alegria e curtição. 

Pelas ruas, pessoas de todas as idades estão fantasiadas. Homens, mulheres, crianças e até cachorros usam criações divertidas e inusitadas, máscaras, adornos de cabeça ou mesmo os simples colares de flores havaianas. O ‘astral’ está ótimo e contagiante!

Ontem, domingo, na Praça Tiradentes, saiu o pela primeira vez o “Toca Raul”. A intenção era homenagear, eternizar as canções e divulgar o filme sobre a vida do roqueiro Raul Seixas. A moçada jovem e bem fantasiada, pulou pra valer ao som das canções.  Eu fui e gostei.

Hoje, vou ao “Sargento Pimenta”. O bloco sai no Aterro do Flamengo e evidentemente toca as canções dos Beatles ao ritmo do samba. Promete não é?!

Vou começar a me aprontar... Depois eu conto como foi.

"Sargento Pimenta" decepcionou. Tinha muita, muita, muita gente pra pouco som. Como não se escutava nada, fomos embora nos divertir em outro bloco...

5 comentários:

  1. Muita alegria tambem aqui em Cabo Frio tb. Que a sua seja dai pra melhor!

    ResponderExcluir
  2. Aproveite Denise! Meus amigos estão lá e eu curtindo um resfriado que ninguém merece! Aproveitei no sábado: Escangalha, na Gávea e Azeitona Sem Caroço no Leblon. Estavam ótimos!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou de férias na cidade com um grupo de amigos. Estamos tds nos divertindo muito nos blocos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sargento Pimenta decepcionou mesmo. Eu e td a minnha turma tb fomos embora : (

    ResponderExcluir
  5. Estou temporariamente aposentado na carreira de folião (hehehe). Realmente, o carnaval de rua do Rio está a cada ano mais animado. Houve um tempo em que não tínhamos tantas opções. Não sabia que vc adorava tanto uma folia (hehe). Adoro pular em vários blocos, mas este ano me limitei ao dos concurseiros (hehehe). Mas, em 2013, volto com força total.

    ResponderExcluir