sábado, 3 de março de 2012

Para quem acredita em capacitação e investe em si.


Com satisfação, aceitei o convite para assistir ao evento de apresentação do Plano Integrado de Marketing de uma grande empresa brasileira, realizado no hotel Sofitel aqui no Rio de Janeiro. 


À frente do enorme salão, havia um largo palco e duas grandes telas de projeção.  Além de mim, aproximadamente umas 300 pessoas estavam no local. 

Sentada ao meu lado, com mãos frias, a apresentadora usava microfone headset e aguardava ser chamada pelo mestre de cerimonias para subir ao palco e apresentar as novidades. 

Sorria e respire, eu lhe dizia, você está preparada.  Sem que ela percebesse, reforcei-lhe a âncora da confiança. Relembrei-lhe do seu mentor virtual e imediatamente ele a presenteou com uma palavra inspiradora. Paz. 

O deslocamento da cadeira até o palco deu-se a passos largos e firmes. Eu e todos no recinto não desviamos nossos olhares dela por aproximadamente 1 hora e 30 minutos, tempo total de sua apresentação. Um orgulho para mim. 

Sua exposição foi absolutamente clara e bem organizada. Com voz agradável e entonações condizentes usou exemplos e casos interessantes assegurando confiança e veracidade às suas palavras. Com domínio total do conteúdo, revelou fluência do início ao fim, além de ter esbanjado segurança e simpatia.

Demonstrou ter planejado previamente o que apresentou e eu, posso confirmar o fato. Houve treino, muito treino e, sobretudo dedicação. O resultado: aplausos e elogios. Muitos.

Ao final da exposição, várias pessoas, incluindo o seu diretor, aproximaram-se dela para parabeniza-la, conferindo-lhe louvor à apresentação que se estendeu durante o coquetel servido após o evento. 

Afirmo mais uma vez que, quem tem interesse em aprender, investe em si, e treina com disposição, sempre apresenta o seu melhor pois sabe que foi preparado. O resultado do treinamento é sempre proporcional ao esforço investido.

Eu acredito na capacitação e no desenvolvimento das pessoas e estou sempre disponível às parcerias no âmbito da comunicação. Vibro muito com as pequenas e grandes vitórias dos meus alunos.

Deixo aqui registrado meu sentimento de satisfação por ter tido uma pequenina participação no êxito desse grandioso evento. 

Parabéns a toda a equipe, principalmente aos que treinaram diretamente comigo. É lindo ver vocês fazendo tudo isso acontecer.

15 comentários:

  1. Querida Denise, penso que talvez voce não lembre-se de mim.Lá se vão mais de 5 anos que tive o prazer de te conhecer, e embora conseguindo falar em público e sendo até considerada como capaz desta atividade, não era assim que sentia-me, pois a taquicardia, a sudorese e o medo de dar um branco sempre me perseguiam. Sou Eliane Passos, enfermeira de um hospital público de grande porte e ex docente de uma universidade privada. Garanto-lhe que conhecê-la e aprender com voce a como potencializar o que já tinha, foi uma das minhas melhores escolhas, pois hoje consigo controlar minha ansiedade, preparo-me nas mais simples ocasiões de falar em público, que me são frequentes, e lembro-me das técnicas que voce ensinou-me. Tenho confiança que não faço feio, pois percebo como consigo olhar nos olhos, e ver o público atento ao que estou falando. E isso eu agradeço a voce. Suas palavras técnicas e carinhosas fizeram com que eu descobrisse e hoje acredite, que sou capaz de realizar este desafio com responsabilidade e qualidade. Fique com Deus, e quando eu puder quero muito que minhas duas filhas possam ser preparadas por voce. Um beijo saudoso, Eliane Passos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane!
    Claro que me lembro de vc! Morena alta, amiga da professora e enfermeira Cristina.

    Fiquei muito feliz em receber seu carinhoso relato de desenvolvimento e, sobretudo saber que está sendo elogiada pelo seu desempenho.

    Será uma alegria poder receber suas filhas e poder contribuir para o crescimento pessoal e profissional de ambas.

    Deixo aqui meu carinhoso e fraterno abraço à vc.

    Denise Puppin

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma visita no seu blog e sai satisfeito com o que li. Muita coisa interessante.

    ResponderExcluir
  4. Óooootimo, gostei muuuuito do seu relato!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Denise
    É sempre bom poder contar com a sua parceria !
    Parabéns pela dedicação ao seu trabalho.
    C. A.

    ResponderExcluir
  6. O que li nestes posts só confirmavaquilo que percebi desde o inicio, Denise, que vc é realmente um show. Parabéns pela performance. Dia desses eu espero, ainda vais me ter como aluno. Beijo RG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma alegria poder contribuir para vc ficar ainda melhor do que já é, Roberto!
      Um abraço.

      Excluir
  7. Voce como sempre uma Lady .

    Parabéns .

    Saudades .

    Beijos

    Lélia

    ResponderExcluir
  8. Professora Denise, obrigada por compartilhar essa valiosa experiência. Vc, Denise, com sua assistência qualificada, contribui muito para que nossas potencialidades se manifestem com plenitude, Veja que na vivência apresentada, não só sua aluna foi beneficiada, mas também os 300 participantes que estavam presentes. Bjs, sua aluna e amiga, Carmen

    ResponderExcluir
  9. Eliane, João, Suhely, C.A. Roberto, Lélia, Carmen, agradeço a postagem e as palavras de carinho.
    Abs em cada um!

    ResponderExcluir
  10. Denise, Gostaria de agradecer a delicadeza com que você nos recebeu no evento "Café com Palavras". Adorei! Foi uma bela oportunidade de exercitar todos os ensinamentos que você nos passa com tanta dedicação e amor. Pode contar comigo para o próximo encontro, víu? Beijo grande, Thaïs de Siervi

    ResponderExcluir
  11. A doutora é uma profissional exemplar e é merecedora do público que tem. Estou aqui aplaudir o excelente trabalho.
    Marco Correa.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, professora.
    Meu nome é Jéssica. Fui sua aluna em um curso rápido ministrado na Estácio de Sá da Barra da Tijuca no ano de 2006 ou 2007, não lembro ao certo. Estava no início da faculdade e quase morria quando precisava me apresentar.
    Ainda permaneço bastante tímida, mas consigo administrar melhor o medo e a ansiedade, até porque trabalho constantemente com isso em meu trabalho.
    Quero agradecer e torcer pra poder realizar um outro curso com você para, enfim, administrar de vez esse medo que me persegue.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise, que saudades! Qdo será o Café com Palavras?!
    Li os depoimentos dos antigos alunos, lindas palavras, espero tb conseguir traduzir toda minha gratidão assim
    Manda notícias...
    Grande abraço da sua aluna
    Natácia

    ResponderExcluir
  14. Maria Claudia Dias3 de junho de 2012 00:13

    Seu blog é excelente.Parabéns!

    ResponderExcluir