quinta-feira, 22 de março de 2012

Para quem acredita em capacitação e investe em si.


Ontem aconteceu em meu Atelier de Voz e Fala® uma aula aberta e festiva dirigida por mim, chamada “Confraria da Palavra". O objetivo da reunião é o estímulo e apoio à prática das exposições públicas.

A “Confraria da Palavra" é a minha contribuição aos que investem em si e como eu, acreditam que somente o treinamento contínuo consolida o aprendizado.

Alunos, ex-alunos e interessados no desenvolvimento da competência comunicativa formaram a amigável audiência. A interação aconteceu de modo harmonioso durante toda a aula e intensificou-se no período da degustação, em foi oferecido charmosos petiscos.

Todos os presentes se apresentaram e quatro participantes fizeram suas exposições usando recurso visual, com tempo máximo de 15 minutos. Abordaram assuntos interessantíssimos, pertinentes das suas áreas de atuação, possibilitando o crescimento de todos.

O próximo encontro da Confraria da Palavra" será em maio. Estou contente pela adesão e participação dos alunos. Muitos confirmaram a presença, já que os convites são limitados.

As apresentações:

1- “ENTRE A ARTE E O ARTESANATO - CERÂMICA DE ATELIER NO BRASIL"
Thaís de Siervi
Artista Plástica Ceramista.
Estudou na Escola de Belas Artes, Antuérpia-Bélgica – Trabalhou na Fundação Mokiti Okada e no Atelier de Joy Gerber (Bra) - Participante das “Artes de Portas Abertas” em Sta Teresa-RJ - Co-proprietária do Atelier de cerâmica CÉRAMO - Rj

2- “O SONHO, SUA META, SUA VIDA, VOCÊ.”
Suhely dos Duarte
Personal Coach.
Diretora executiva do Metafocus - Desenvolvimento Pessoal
Múltipla formação

3- “A IMPORTÂNCIA da POSTURA no COMPORTAMENTO EMPRESARIAL.“
Kátia Conceição Marques
Assessora Técnica da Secretaria Geral da CNC.
(Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo)

4- “CONSUMO CONSCIENTE de PRODUTOS de ORIGEM ANIMAL”
Patrycia Sato
Médica veterinária.
Mestranda em Bem-Estar Animal na UFF

Parabéns meninas!



31 comentários:

  1. Oi Denise, avise-me quando o marcar.
    Abç, Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Denise! Penso que, realizar encontros que estimulem as práticas de exposição pública foi uma idéia genial! Parabéns! Abç, ND

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Denise, eu gostaria MUITO de participar desse encontro em maio, como eu faço?
    Bjs
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise,
    Parabéns pelo evento!
    Um grande beijo,
    José Renato

    ResponderExcluir
  5. Que legal Denise!
    Ótima oportunidade para nossas amigas candangas colocarem a teoria em prática!
    Sucesso!
    bjs
    Vanja

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Muito legal.
    Parabéns pelo evento.
    saudade,
    Cândida.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,
    Espero que tenha sido um sucesso o evento. Aguardo novas notícias e próximos eventos.

    Grande abraço
    Nicolino

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise ,
    achei superinteressante e queria participar do próximo, mas só p/ assistir. É possível?
    bjo
    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, Cláudia! Que bom que gostou da ideia. Será uma alegria recebe-la.
      Bj!
      Denise Puppin

      Excluir
  9. Denise,
    Falei com a Kátia e ela ficou de enviar o resumo da sua apresentação.
    Fiquei muito animada para o próximo encontro e já vou pensar na minha apresentação!!!!
    Bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
  10. Denise, Gostaria de agradecer a delicadeza com que você nos recebeu no evento "Café com Palavras". Adorei!

    Foi uma bela oportunidade de exercitar todos os ensinamentos que você nos passa com tanta dedicação e amor.

    Pode contar comigo para o próximo encontro, víu?
    Beijo grande,
    Thaïs de Siervi

    ResponderExcluir
  11. Denise,
    Que pena que só acontecem no RIO!
    Abraços
    Ceci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc iria gostar de estar entre nós, Ceci! O encontro "Confraria da Palavra" é bastante proveitoso.
      Abs
      Denise Puppin

      Excluir
  12. Olá, Denise,
    Como vai?

    Quero estar lá na próxima!
    Bj,
    Rose

    ResponderExcluir
  13. É sempre bom participar dos eventos da "Confraria da Palavra", pois é a oportunidade de perceber o que é necessário melhorar na postura.

    Ótimo para adequar a articulação das palavras, rever o modelo da apresentação e recontruir uma melhor imagem de si mesmo, com novos enfoques de posicionamento de palco, a colocação das mãos e dos pés, além da comunicação, da fala, da entonação e argumentação no tema em si..

    Clareza, foco, leveza, competencia com acolhimento para o desenvolvimento pessoal eis como posso resumir a "Confraria da Palavra".

    Denise Puppin com sua maneira "mineira de ser" é amante de fazer florescer o melhor de cada participante...

    Somente os apaixonados falam com um brilho no olhar o que sabem executar com prazer e amor.

    Parabéns a nós por conviver com você, Denise. Aos que pensam em chegar... o que estão esperando?

    Suhely.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Creio que sua rede de relacionamentos tenha capturado meus pensamentos, pois, é sério, pensei em você nesta última semana.
      Não por acaso, mas porque me confiaram uma nova apresentação.
      E foi quando lembrei-me das anotações das nossas aulas e, você sabe, pensamento vem na forma de cadeia, quando, por conseguinte, pisei novamente em seu Atelier, um ano e meio depois. Pronto, daí ativou sua rede wireless e você me envia um correio. Pronto!
      Gostaria muito de receber seu convite para o próximo encontro do grupo em Maio.
      Um enorme abraço, e até lá.
      André Luís (andreluis_moreira)

      Excluir
  14. Parabéns pelo seu trabalho. Vim a seu convite conhecer seu espaço. Espero sua visita também!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns querida!
    Bjks.
    Morana

    ResponderExcluir
  16. Denise,

    Como conversado, o seu convite para participar do encontro chegou no momento oportuno, pois estava com vontade de me dedicar a um projeto onde pudesse compartilhar meus conhecimentos e ao mesmo tempo aprimorar minha técnica de apresentação.

    Fiquei muito feliz e emocionada por ter recebido o “feedback” dos participantes. Eles fortaleceram o meu desejo em me aprimorar na técnica de palestrante. Acredito que estou no caminho certo, caminho este já vislumbrado por você tempos atrás, quando fiz o curso de oratória.

    Todas as apresentações agregaram conhecimentos e experiências e essa é a grande finalidade do Evento. Pessoas diferentes, vivências diferentes, mas com a mesma vontade e entusiasmo em aprender e doar.

    Ter participado da “pedra fundamental” da nova versão do evento, agora “Confraria da Palavra” é uma felicidade a mais.

    Aos que não puderam comparecer, animem-se, pois será uma experiência única.

    Continuo dizendo: - que você seja como um farol, iluminando nossas vidas -

    Beijos.

    Kátia Marques

    Aproveito para mandar uma mensagem para o meu companheiro de “dupla” - Leonardo, aguardo sua apresentação!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Denise.
    Parabéns pela iniciativa. Na próxima me convide.
    Um abraço.
    Fernando

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise!
    Tudo bem? Parabéns pelo evento!!

    Desejo sucesso nas suas atividades e que possamos nos encontrar em breve.
    Um beijo,
    Rejane

    ResponderExcluir
  19. Oi tia Dê!
    Gostei muito do evento. Principalmente da degustação... hehehe.

    Mas falando sério, foi muito interessante ver como se faz uma apresentação profissional.

    Os feedbacks sobre minha atuação foram extremamente construtivos, pois começei a me observar quanto a minha forma de falar e portar em público. Agora que sou mestrando vou precisar muito.

    Eu que não conheço nenhuma técnica, fiquei impressionado de ver as apresentadoras falando, e ao mesmo tempo fazerem gestos com as mãos.

    Sem desmerecer nenhuma, tds as apresentações foram ótimas.
    Vou tentar ir na próxima também e aprender ainda mais!

    Beijo,
    Aloisio

    ResponderExcluir
  20. Denise, que ideia legal!!! "Confraria da palavra"...
    Sucesso!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante!
    Achei ótimo!
    Elaine.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Denise, Foi muito bom participar do Café com Palavras ontem.

    Grata pelo acolhimento, pelo encontro com os demais pariticpantes, grata pela oportunidade de evoluir na arte de falar com sabedoria, elegancia, propósito.

    Suhely Santos

    ResponderExcluir
  23. Olá minha grande professora. Estou colocando em prática suas aulas viu?!
    Bjks
    Cinthia

    ResponderExcluir
  24. Olá Denise,
    Que bom ouvir de você e das boas novas sobre a disseminação de infos e ações do sue belo trabalho!
    Bjus,
    Angela

    ResponderExcluir
  25. Oi Denise.
    Gostei muito do evento, já estou pensando na minha palestra para o próximo!
    Um beijo,
    Camilla

    ResponderExcluir
  26. Olá Denise,
    Estou tentando recuperar seu e.mail sobre a Confraria da Palavra e não consigo acessar embora o tenha arquivado em meus favoritos como agendamento.Sei que será muito importante ir a esse evento pelos ensinamentos recebidos de você aqui em Brasília.
    Pela dificuldade já exposta sobre seu e.mail, não me ocorre mais a data do mesmo.
    Embora tenha alguns obstáculos que estejam impedindo minha participação, peço, pf, caso ainda hajatempo hábil, mande-me outro e.mail com a programação que envidarei esforços para comparecer uma vez que lá no meu íntimo eu acredite no meu potencial para palestrante.
    Desculpe o atraso na resposta; eh que estou com dificuldades com o meu equipamento (note book).
    Bjs
    Solange/Brasília
    solsosuny@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Denise.



    Mais uma vez, agradeço o convite para participar do evento. Foi um grande aprendizado.

    Foi extremamente prazeroso participar. Conhecer pessoas novas.
    Seu trabalho é inigualável. Que você continue sendo “Um grande farol” em nossas vidas.
    Bjs.
    Kátia

    ResponderExcluir