sexta-feira, 20 de abril de 2012

Para quem gosta de música.

Que maravilha é a canção "Depois", da Marisa Monte. Linda, linda, linda...

Há muito eu esperava por algo desse nível na mídia. Viva! Letra emocionante, melodia e arranjo impecáveis.

A marcação constante da bateria lembra as baladas gostosas do final dos anos 60, o baixo, a modernidade e a orquestra a sofisticação.

Além disso, há na interpretação da Mariza, uma mistura do romantismo do Roberto Carlos, com direito àquela peculiar virada de olhos e balançada ritmada de cabeça, unida à paixão da Maria Bethânia. Você pode até achar brega, mas eu, achei tudo perfeito. 

Marisa Monte exprime na voz macia, a intenção de alguém que teve coragem de romper um longo relacionamento, não se abstendo da responsabilidade pela insatisfação. Canta com a convicção de quem viveu a dor, a frustração, curtiu a fossa. Canta despedindo-se do companheiro, o seu bem, valorizando os bons momentos vividos, a história, a memória. Finalmente, canta os versos em que se despede também do baixo astral. Canta a esperança de uma nova fase, abrindo os braços para a liberdade e também para novos amores. Despede-se desejando felicidade ao seu amado, prometendo-a também pra si... depois...

De chorar...  

A canção é trilha sonora da nova novela da Globo 'Avenida Brasil', tema do casal 'Jorginho e Nina'. Já é sucesso e com certeza, será eternizado.

Este texto pode ser reproduzido desde que seja creditada a autoria e a fonte de onde o mesmo foi extraído - Lei 9610/98 – Proteção dos direitos  intelectuais - Copyright dP® 2012 (Todos os direitos são reservados)  - Texto registrado no EDA.
DENISE PUPPIN é fonoaudióloga, Professora de Oratória e Retórica contemporânea; Trainer e Coach de Apresentações, Discursos, Treinamentos e em Gestão Emocional e Estratégica nas Exibições; Consultora de Imagem e Estilo Pessoal; Master Practitioner em PNL (Instituto de Berlim/Rio), especialista em Experiência de Aprendizagem Mediada (Icelp/Rio), Terapeuta no 'método Padovan de Reorganização Neurofuncional'.   

Desde 1991
, ministra treinamentos e cursos individuais, grupos e in company em ‘Comunicação & Oratória’.




D  


23 comentários:

  1. Oras, oras!!...Essa música está no meu blog SEMENTES PRECIOSAS...Sou super fã da Marisa, e do repertório dela. Tem razão, amiga, "Depois" é uma música maravilhosa, e você tem toda razão em seu comentário sobre ela.

    Gostei de vir aqui. Se puder, vá ao meu Blog, assim, vc ouve a música por lá, e ainda lê o poema, que escrevi, ouvindo essa música. Inspirei-me nela.

    Tenha um excelente final de semana!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto sobre uma bela música.
    Ps: Também reconhecim um romantismo meio RC e adorei.
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Denise, bom dia. Gostei do seu texto. Você é uma pessoa muito sensível por fazer aflorar as belezas ao nosso redor.
    Abs. Fernando.

    ResponderExcluir
  4. essa musica eh mto linda...
    bjosss bom feriado viu
    http://pauleenhalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto!!! Estou apaixonada pela música e ouço no mínimo umas dez vezes por dia, tenho lindas músicas guardadas comigo, porém esta com certeza vai ficar em especial!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo texto!!! Estou apaixonada por essa música, ouço no mínimo umas dez vezes por dia, tenho lindas músicas guardadas comigo, porém essa ficará em especial...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Denise Puppin é uma profissional maravilhosa que tivemos a honra de ter algumas aulas com ela em um treinamento oferecido pela empresa.
    É a música do momento amiga, curti!
    Bjs!
    Barbara

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com tudo que vc disse...amei essa musica e me identifiquei...vivia as baladas romanticas!!!
    Roberta

    ResponderExcluir
  9. Você como uma pessoa sensivel que,conseguiu ver nesta musicas coisas, que realmente não vemos mais nos dias de hoje , obrigado pelo carinho de compartilhar,esse momento de musica realmente maravilhosa um abraço querida bjuss e um feriadão abençoado.

    ResponderExcluir
  10. bjus querida e amei ,sua mensagem e como sensivel você e no nós mostrar essa maravilha de musica parabens bjuss mil!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom, seu texto é excelente e impecável. A música e a iterpretação da Cantora, ídem.
    A letra da canção é verdadeira, mas para quem vive de mentiras e enganos.
    Ouví uma única vez, esta e hoje, e respeito, mas não vivo de enganos e mentiras, portanto não pretedo ouvir mais a não ser que seja do lado de meu grande Amor para provar o quanto essa música nada tem a ver comigo.
    Mas peço a você que me mande mais links de seus escritos pois estou gostando e adoro escrever, apesar de nada nunca ler. Escrevo poemas, músicas, filosofia e qualquer coisa que me venha à mente, mas a preguiça de por no papel e mais ainda, transcrever para a internete é muito grande. Textos curtos eu consigo ler e ainda terei a paz que tanto almejo em vida para me educar e adquirir cultura, pois infelizmente aos 50 anos de idade ainda não tenho o que preciso em termos de cohecimento e muito menos tenho paciencia com escolas... rss..

    Parabéns por seus textos e empenho na Vida!!!!

    ass - Chico Carranza, vulgo Gerson Baptista Carmona

    https://www.facebook.com/chicocarranza

    ResponderExcluir
  12. A voz de Marisa Monte é um presente para os nossos ouvidos.
    Denise, se puderes, divulgue para mim aos teus contatos. Agradeço imensamente! Beijocas!

    "Amigos dos animais:
    Nossa petição conta até este momento com 1503 assinaturas e 139 comentários no fórum. Mas precisamos de muito mais. Por favor, divulguem aos seus contatos e solicite a participação de seus amigos. Obrigada por não se omitirem!
    http://www.peticao24.com/fim_das_carrocas_e_da_exploracao_de_cavalos"

    ResponderExcluir
  13. Denise, a sua colocação foi de extremo bom gosto, detalhou perfeitamente toda a poesia-melodiosa da canção, realmente tudo perfeitinho.
    Marisa é impecável, porém idealiza comigo, a canção 'Depois', expressa uma baita fossa e ficaria linda, linda, mais linda na voz de Leonardo da dupla (in Leandro). Ele sim é cantor de baladas romanticas-abandono.
    Bj
    Silvana

    ResponderExcluir
  14. Sabe que gostei do que vc comentou, parabens vc entende. Ja gostava da musica agora vou gostar mais ainda.
    Dona'tila

    ResponderExcluir
  15. Sua abordagem em relação ao conteudo da letra, foi sensacional! Amei!
    Bjks.
    Gina

    ResponderExcluir
  16. Seu comentário foi perfeito! Aliás a música merece o seu comentário! Depois da Elis Regina eis que surge: Marisa Monte.

    Essa música me faz chorar quase que compulsivamente! É linda, perfeita e jamais em outra voz, principalmente em sertanejos que destroem qualquer ouvido que tenha um tímpano que funcione.

    Obrigada pelo lindo comentário e tô enxugando as lágrimas!(brincadeira). Eta música !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Florence

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise
    Eu não assisto novela, por isso não sabia que essa música estava na novela, mas gosto da voz da Marisa Monte, e gosto de música, a essência da música, como um todo, eu tenho um filho de onze anos que é músico, se vc visitar o meu blog vai poder ouvi-lo tocar, por isso eu acho que a música transmite o que apenas palavras não consegue. Gostei do seu blog, já estou te seguindo.
    Bjos e uma ótima semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Texto maravilhoso! Aqui em casa eu e meu esposo adoramos esta música! Das nossas 3 filhas, a caçulinha coloca esta música e fica escutando... desde pequena já tem bom gôsto ;)
    Beijos! Theka.
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo texto!!
    Sou fã de Marisa Monte desde criança, sempre gostei da voz dela, das músicas... enfim, música maravilhosa.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Denise, gosto de Marisa Monte e do modo como ela transmite a música. Acho difícil alguém com um mínimo de sensibilidade achar a música brega. Eu não conhecia essa música e adorei. Acho que todo mundo acaba se identificando com a situação de fossa e recomeço.
    Texto e vídeo excelentes!

    ResponderExcluir
  21. Denise, a música tem o poder de alterar nossas emoções e marcar nossas vidas. E a Marisa Monte foi muito marcante no início de namoro com a minha esposa, com a música "ainda lembro". Para quem gosta de música e de uma boa comunicação, excelente! Abs, Gilson

    ResponderExcluir
  22. Nossa Denise!

    Muito bom! e Parabéns pelo seu olhar! Foi lá no fundinho do sentimento.

    Eu escutava e não fazia esta análise e depois que li o seu comentário, realmente é perfeito, só comprova a pessoa brilhante e sensível que só vc sabe ser.
    Bjus,
    Ana.

    ResponderExcluir
  23. Essa musica é linda mesmo adoro ouvir Maria Monte... lindo texto me tocou profundamente obrigado...

    ResponderExcluir