domingo, 27 de maio de 2012

Para quem tem fé.

Hoje os cristãos celebram o Pentecostes, dia em que o Espírito Santo foi derramado sobre Maria, mãe de Jesus, e os Apóstolos. Todos estavam reunidos no Cenáculo.

 '... Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco. Depois dessas palavras mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor."

Novamente, Jesus disse "A paz esteja convosco. Como meu Pai me enviou também vos envio”. E depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos." (Jo 20, 19-23)'

'... De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava (Atos 2, 1-4)'

20 comentários:

  1. Boa tarde querida, semana passada uma amiga queria saber o porque desse dia, vou postar na linha do tempo, ok?
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Gostei das palavras. Boa noite. Boa semana para você. Abs. Fernando.

    ResponderExcluir
  3. O que revolta é que político tem que fazer trabalho de político, que é apresentar projetos que beneficiem a população, e não querer fazer trabalho de POLÍCIA. COMO QUE O SUJO VAI FALAR DO MAL LAVADO NO SENADO? PODE ELES QUEREREM EXPLICAÇÃO SENDO QUE TODOS ESTÃO CORROMPIDOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Políticos sem projetos, não podem exercer com dignidade sua função, não é Adriano?

      Excluir
  4. Topa tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Denise, tudo bem?
    De repente me lembrei de coisas que estavam um pouco esquecidas.
    Sou católica, mas não tenho grande frequência nas missas, mas vou, aqui e ali, tentando cumprir meu papel de cristã.

    Obrigada pela visita!
    Beijos e ótima semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente pelo texto tê-la inspirado, Cecília.
      Um abs!

      Excluir
  6. Com a ascensão do Filho do homem, vitorioso após cumprir sua missão redentora, o Espírito Santo desceu. E graças a Deus por isso, imagine as nossas vidas sem ele... Melhor não, está aquém de qualquer vislumbre mental...

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise garça e paz ,gostei do post,estamos vivendo o tempo em que o amor de muitos tem esfriado,não podemos esquecer que ele nos amou primeiro,...Paz amada..bjs..Estou te seguindo, visita meu blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina! Graça e paz pra vc tb.
      As pessoas sensíveis estão estranhando e lamentando a falta de amor entre os semelhantes.
      Fui ao seu blog e deixei um recadinho.

      Excluir
  8. Muito legal seu blog! Objetivo, instrutivo e clean!
    Parabéns pelo trabalho.

    Lembre-se de me marcar em suas publicações.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Denise sou grata por sua visita,mas tbm gostaria que fosse minha seguidora,se você quiser é claro;tenha uma ótima semana,que o Senhor Deus te conceda vitorias..bjs..

    ResponderExcluir