sexta-feira, 15 de junho de 2012

Para quem está atualizado.


Fui visitar o espaço ‘Humanidade 2012’ no ‘Forte de Copacabana’ e gostei muito.

Estar dentro do ‘Forte’, é um deleite. Quem mora aqui no Rio, o reconhece como um dos cartões postais da nossa cidade maravilhosa e, ver toda aquela deslumbrante paisagem em um nível acima do habitual, é mais maravilhoso ainda!

A cenógrafa Bia Lessa assina o projeto interior do espaço, que foi bolado a partir do conceito de que ser sustentável é ser simples. Concordo.

A estrutura é mega e impressionante! Todo construído com andaimes e divisórias. Confesso que ao subir o último lance de escadas para chegar ao terraço, tive um súbito de insegurança, mas o encantamento pelas cores e movimentos das bandeiras hasteadas nas laterais dispersou meu pensamento. Fascinante aquela vista! Aquele que quiser admirar os detalhes distantes pode usar as lunetas que estão disponíveis. Tem uma ‘filinha’ básica, claro! Mas vale a pena encarar.

Dentro do espaço há 9 ou 10 salas para visitação com temas diferentes. As mais atraentes pra mim foram as salas envidraçadas. In-crí-vel o efeito! No teto de uma delas, foram pendurados cubos de acrílico fosco, presos por finos cabos de aço com pequenas lâmpadas no interior. Neles foram escritos os mais variados nomes de pessoas. Meu filho encontrou o meu, e eu, o dele em poucos instantes. Presente divertido do acaso para nós.

Há também a sala do ‘Museu do Amanhã’, com maquete e fotos do futuro complexo no Píer Mauá, que ficará pronto em 2014. Maravilhoso e moderníssimo, mas... será que é necessário mesmo?

O espaço ‘Humanidade 2012’ é um dos eventos paralelos à Rio + 20, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. A entrada é gratuita. Vale conferir.

Ah, uma grande dica. Vá de tênis bem confortável, caso contrário você vai se cansar muuuito.

6 comentários:

  1. Bom! Compartilhei pelo Face.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito e vou compartilhar elo Face!
    Bjs,
    Angélica

    ResponderExcluir
  3. Mto bacana a dica. Minha filhota está aqui, indo embora amanhã, vou indicar a visita.
    Bjos e um excelente fds!
    Gina

    ResponderExcluir
  4. Já compartilhei pelo Face e verei amanhã!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. FIQUEI 4 HORAS NA FILA,CHEGANDO AS 16.00,ENTRANDO AS 20.00 HORAS,MAS,VALEU APENA,APESAR DE UM POUCO DECEPCIONADA,POIS,ESTAVA COM GRANDE ESPECTATIVA,ACHO QUE PORQUE FIQUEI TANTAS HORAS EM PÉ.MAS,NO GERAL VALEU A PENA.

    ResponderExcluir