sexta-feira, 1 de junho de 2012

Para quem gosta de sofisticação.

Ontem, pela terceira vez, fui à Paris sem precisar sair do Rio. É que passei alguns minutos dentro da Boulangerie Guerin aqui em Copacabana.

Você quer comer um autêntico croissant como aqueles maravilhosos das padarias francesas. Vai lá. Em nossa cidade, eu nunca comi igual! Massa leve e fina, deliciosa.

Nos dias seguintes que retornei, apreciei a ‘Cheesecake de Amoras’. Achei interessante a ideia do patissier em monta-la invertida, ou seja, a geleia fica entre a massa e a camada de creme de queijo que, por ir ao forno, mantem uma bela coloração dourada na superfície. Mas o meu preferido foi o ‘Mil Folhas’. Delicioso. Sabor inigualável.

Todas as três vezes que estive por lá, estava tranquilo, sem filas ou tumulto no balcão. Pude ficar um bom tempo no local, que é pequeno, curtindo o cheirinho inebriante de pão saindo do forno, e ainda observar os habilidosos padeiros preparar, cortar e pesar a fofa massa. Uma enorme parede de vidro divide a loja da área de produção, que se transforma numa vitrine.

Vou voltar outras vezes. Se por acaso tiver fila na porta, não vou me aborrecer. Já observei que no entorno, há novos e simpáticos ‘Cafés’, todos bem decorados e atrativos. Parece que a 'Princesinha do Mar' volta a ficar em evidencia no quesito confeitaria. Eu, e todos os saudosos frequentadores da antiga Colombo da Nossa Sra de Copacabana, aplaudimos essa ideia!

24 comentários:

  1. Ah eu fui ontem....amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro cafeterias! Que delícia de postagem, Denise!!!!
    Se quiser ir até o Amazonas (rsrsrs), visite meu blog "Viajando com Soninha!"
    Beijocas, lindona! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... então somos parecidas, tb gosto mto de cafeterias, principalmente as charmosas.
      Bjs.

      Excluir
  3. Oi Denise! Eu estava na casa de uma amiga q mora na Barão de Ipanema, no dia da inauguração, fomos até lá. Realmente, quem não conhece, vale a pena!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso imaginar o quão cheio estava esse dia! Bjks.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Vem ao Rio conhecer, Joicy. Gostou da ideia? Bjs.

      Excluir
  5. Olá Denise! Tudo bem?
    Menina, já fui algumas vezes ao Rio, mas não conheci a Guerin, mas pelo visto... hummm.... se for fiel as boulangeries de Paris... uh lalá! rsrs

    Beijos e ótima semana!
    Adorei teu comentário por lá, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise! Tudo bem?
    Menina, já fui algumas vezes ao Rio, mas não conheci a Guerin, mas pelo visto... hummm.... se for fiel as boulangeries de Paris... uh lalá! rsrs

    Beijos e ótima semana!
    Adorei teu comentário por lá, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília! Dê uma passadinha por lá qdo estiver novamente por aqui. Podemos combinar de nos encontrar para um café.
      Que tal?

      Excluir
  7. Gostei!
    http://palavrasaobelprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly!
      Fui ao seu blog, mas parece que ele não está aberto a visitação : (
      Agradeço sua visita. Volte mais vezes!

      Excluir
  8. Vou dar um pulo lá amanhã pra conhecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vais gostar das 'coisinhas' gostosas que tem lá, Jill Duarte. Um pouco carinhas, é verdade. rsss

      Excluir
  9. OI Denise!
    Nossa, uma parte da França no Brasil? Isso parece ser bem legal *.*
    Olha veja Vingadores sim! É um filme Pipoca, mas que ficou bem legal e divertido. Não foi á toa ue ficou entre as melhores bilheterias do ano.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola...

    Sou a Ma Boazinha que o Joyce postou.rsrs daria nome de musica.
    Vim agradecer o teu comentario e te visitar.
    Fui uma vez ao Rio. Cidade linda....na próxima vez que for com ceterza irei conhecer essa cafeteria. Adoro!

    Um beiji,,bom fds!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss... oi Ma Boazinha! rs...
      Venha mais vezes ao Rio, essa cidade aqui é maravilhosa!

      Excluir
  11. Mais um na lista do "Lugares pra ir quando for ao Rio."

    ResponderExcluir
  12. Seu post está muito chique!
    Deve ser um lugar maravilhoso.
    Beijos!
    Theka
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também adoro cafeterias! Nunca fui ao Rio, mas lendo a sua postagem, parece um lugar bem interessante.
    Parabéns pelo Blog.
    Abç
    Rogério
    http://adorosairparaumcafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também adoro cafeterias! Nunca fui ao Rio, mas lendo a sua postagem, parece um lugar bem interessante.
    Parabéns pelo Blog.
    Abç
    Rogério
    http://adorosairparaumcafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir