domingo, 1 de julho de 2012

Para quem ama o Rio de Janeiro.


Parabéns Rio de Janeiro!!

Nossa ‘Cidade Maravilhosa’ acaba de receber o título de
'PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE' pela UNESCO
.
 
O Rio é a 1ª cidade do mundo a conquistar essa
denominação honorífica na categoria 'PAISAGEM CULTURAL'

Esse conceito foi criado em 1992 pela UNESCO, e até o presente momento, só havia premiado jardins e áreas rurais. Com esse título o Brasil acumula 18 bens culturais e naturais reconhecidos pela organização. 

Esse reconhecimento trará mais qualidade à nossa cidade e maiores possibilidades de preservação dos nossos bens naturais como ‘Jardim Botânico’, ‘Pão de Açúcar’, ‘Corcovado’, ‘Floresta da Tijuca’ e principalmente as nossas praias.

"O patrimônio rompe barreiras", disse a nossa Ministra da Cultura Ana de Hollanda em São Petersburgo, na Rússia, local onde aconteceu a 36ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial, evento em que essa decisão foi anunciada.

Nossa presidente Dilma Rousseff enviou as felicitações, por meio de uma nota oficial, dizendo que "considera o reconhecimento da Cidade Maravilhosa como Patrimônio Mundial motivo de orgulho para todo o Brasil e um estímulo para que o Rio de Janeiro prossiga em sua trajetória de revitalização, que tem melhorado a vida de seus habitantes".

Eu, como aaaamo essa cidade, gostei demais de saber da notícia. Você também é apaixonado pelo Rio de Janeiro? Então... espalhe essa notícia... compartilhe essa mensagem!

13 comentários:

  1. Fiquei feliz. Não sou carioca, mas morei lá e adoro o Rio!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!! O Rio e os Cariocas merecem! d:-))

    ResponderExcluir
  3. Nossa "Cidade Maravilhosa" recebendo o título de "PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE" não merece ser tratada com tanta indiferença pelos nossos políticos !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mto bacana!! Estive aí, fui até a Guerin e lembrei de vc. Bjks

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos alguma coisa de bom neste país.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que esse título faça com que os governos estadual e municipal utilizem os recursos da Copa do Mundo e Olimpíadas para melhoria da qualidade de vida e infra estrutura geral da cidade e finalmente invistam em saneamento e despoluição das nossas maravilhosas praias, patrimonio cultural do Brasil!!

    ResponderExcluir
  7. O Rio é como viver um romance em que se exige muito amor.A gente aprende a ama-lo,mesmo nos piores momentos.
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. o Rio merece , é uma cidade muuuuiiittto linda mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rioooooo !!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom!!! que as pessoas possam parar para pensar e refletir a importância do respeito ao se HUMANO, do respeito à vida. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. O problema é que especulação imobiliária incorpora esses benefícios. A zona sul será para uma elite, muitas vezes internacional. Quem pode pagar por morar na Zona Sul do RJ? Enfim o grande problema do nó da terra!

    ResponderExcluir
  12. Mas de que adianta o titulo se continua sem cidadania!

    ResponderExcluir
  13. Obrigadíssima Denise,
    seja muito bem-vinda no tokes e retokes.
    Rio de Janeiro,realmente cidade maravilhosa,foi bem merecido o título.
    Bjokas

    ResponderExcluir