terça-feira, 23 de abril de 2013

Para quem tem fé e quer vencer.


Como vencer os dragões modernos.
                                (Por Denise Puppin)
 
Como São Jorge, devemos matar um dragão a cada dia. O dragão do egoísmo, do desamor, do desprezo, o dragão da discórdia, da fofoca, da maldade, o dragão da murmuração, da procrastinação, da preguiça, o dragão da falsidade, da mentira, da covardia, o dragão da inveja, da ambição, da ostentação, o dragão da insegurança, da incerteza, do medo.
 
Devemos estar de prontidão para lutar contra os inimigos emocionais, os dragões modernos. 

Precisamos aprender a combater, a portar e, sobretudo manusear as armas que estão ao nosso alcance. E, as melhores e mais eficazes armas, são as espirituais. 

Mantenha em punho o escudo do amor de Deus, na certeza de que coisa nenhuma do submundo é capaz de ultrapassa-lo. Tenha sempre nas mãos a espada da oração, pois ela é afiada para cortar o mal. Ajuste na cabeça o capacete da fé, da esperança, da caridade, dos pensamentos positivos, nobres, dignos, honestos e amorosos. 

Afine os ouvidos para escutar o comando do Espírito Santo. Abra os olhos para enxergar a luz que guia o caminho certo. Controle a boca treinando-a para falar o que é certo, nos momentos certos e da forma correta, dizendo o que tem que ser dito com a brandura, autoridade e confiança de filho de Deus. Mantenha a respiração calma, na certeza de que está preparado e lutando a favor do bem. Mantenha-se atento. Acordado. 

A cada instante lembre-se de que você é um guerreiro. E o verdadeiro guerreiro é aquele que não se dá por vencido, que não se sente derrotado pelas adversidades da vida. 
 
O guerreiro legítimo está sempre pronto e disposto para as batalhas diárias. Luta de cabeça erguida, pois está certo da vitória no combate final.

Eu sou feliz por fazer parte da companhia de Jorge. Peço a ele que me ensine a manejar suas armas com desenvoltura e usa-las com sabedoria.
  
Glorioso São Jorge, interceda junto ao Pai por mim. Que a cada dia, Ele me faça mais forte e confiante na fé, dando firmeza a minha vontade para que eu vença, fazendo valer minha missão em Seu Nome aqui na Terra.

Salve Jorge! Nosso forte e glorioso intercessor cristão no Céu.

Este texto pode ser reproduzido desde que seja creditada a autoria e a fonte de onde o mesmo foi extraído - Lei 9610/98 – Proteção dos direitos  intelectuais - Copyright dP® 2013 (Todos os direitos são reservados)  - Texto registrado no EDA.

Denise Puppin é fonoaudióloga, Professora de Oratória e Retórica contemporânea; Trainer e Coach de Apresentações, Discursos e Treinamentos; Consultora de Imagem e Estilo Pessoal; Master Practitioner em PNL (Instituto de Berlim/Rio), especialista em Experiência de Aprendizagem Mediada (Icelp/Rio), Terapeuta no 'método Padovan de Reorganização Neurofuncional'.   
Desde 1991, ministra treinamentos e cursos individuais, grupos e in company em ‘Comunicação & Oratória’

4 comentários:

  1. Texto inspirador........traz coisas boas para reflexão!!! Leiam!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, nos motiva muita reflexão no dia a dia vou compartilhar. beijos e meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto! Ser guerreiro é viver! Sem mágoas, sem traumas, com muita fé e muito amor

    ResponderExcluir
  4. Salve Jorge! Salve a fé, a esperança a caridade e o amor. Excelente texto!

    ResponderExcluir