segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Para quem quer apresentar em congressos.



O Into - Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia comemorou 40 anos de fundação com um congresso científico voltado ao público interno. 

Fiquei muito feliz de tido uma pequena e indireta participação no evento, pois preparei uma palestrante para participar em uma das mesas-redondas.

A pessoa que me refiro é uma competente e experiente enfermeira que apresentou o tema, “A Tecnovigilância na Gerencia de Risco do INTO”.

A apresentação foi planejada com características acadêmicas e desenvolvida para dar suporte à exposição verbal. Os slides foram criados de modo simples, porém muito elegantes.
 
A futura palestrante procurou meu apoio profissional com antecedência, o que possibilitou tranquilidade nas soluções estratégicas da apresentação. Ela estava focada e decidida a vencer a barreira emocional que a impedia de apresentar-se para grandes públicos. Essa atitude gerou força nas suas ações, influenciando muito positivamente nos treinos técnicos.

Desenvolvemos um trabalho para que acreditasse ainda mais em seu potencial e em seu saber técnico. Criamos várias táticas de apoio, planejamento, organização e apresentação do conteúdo. Evidentemente nosso treino incluiu aquele eficiente exercício de acesso ao recurso pessoal de confiança.

O resultado não podia seu outro, cumprimentos e elogios.

Parabéns pela conquista, querida aluna! Lembre-se sempre do seu desejo de participar de novos projetos. Vamos continuar a caminhada.

3 comentários: