sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Para quem quer ser palestrante.

VOCÊ quer ser PALESTRANTE e apresentar-se de modo impactante?

Acredite... o processo de desenvolvimento de uma palestra é longo e exige muito esforço e dedicação, tanto da parte do palestrante quanto da minha, que sou a orientadora. Nós dois precisamos estar em sintonia, conectados pelas ideias e pelo desejo de crescimento.

O primeiro passo que daremos juntos será a criação do roteiro, e eu posso lhes garantir que essa fase é bastante trabalhosa. O palestrante precisa ter conhecimento do assunto no qual pretende falar e eu, preciso ter visão. Aqui a abstração é essencial.

Depois, estruturam-se as ideias, colocando-as no papel. Sim, escrever é importante! Ler, reler, pesquisar, deixar o material de lado, esquece-lo um pouco e depois começar tudo de novo.... ler, reler, pesquisar, voltar a escrever. Aqui a criticidade começa a aparecer.

Em seguida, organização do material escrito. O que fica? O que sai? É relevante? Qual a importância? Aqui bom senso é essencial.

Então passamos para a fase seguinte, treino técnico. Leitura em voz alta, marcação do texto, acerto nas entonações. Aqui a interpretação começa a aparecer. 

Estou nessa fase com um aluno advogado, que vai palestrar para um grupo de magistrados no próximo mês, num lugar bem bacana aqui no estado do Rio. Ele saiu a pouco daqui do Atelier de Voz e Fala - Escola de Oratória

Eu também já estou indo... cansada, mas feliz por ter contribuído.

A propósito, vc já curtiu a pagina do Atelier de Voz e Fala - Escola de Oratória no Facebook? Prestigie!

Deixo-lhe meu abraço.
DENISE PUPPIN



DENISE PUPPIN é fonoaudióloga, Professora de Oratória e Retórica contemporânea; Trainer e Coach de Apresentações, Discursos e Treinamentos; Coach em Gestão Emocional e Estratégica nas Exibições; Master Practitioner em PNL (Instituto de Berlim/Rio), Consultora de Imagem e Estilo Pessoal; Especialista em Experiência de Aprendizagem Mediada (Icelp/Rio) e Emotologia; Terapeuta no 'método Padovan de Reorganização Neurofuncional .
Desde 1991, ministra treinamentos e cursos individuais, grupos e in company em ‘Comunicação & Oratória’ na cidade do Rio de Janeiro. 
 
Esse texto pode ser reproduzido desde que seja creditada a autoria e fonte de onde o mesmo foi extraído -  Lei 9610/98 (proteção dos direitos intelectuais) -     escoladeoratoria@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário